Perícias Físicas e Mentais

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Perícias Físicas e Mentais

Mensagem por Admin em Sex Maio 26, 2017 9:28 am

Perícias são determinadas pelo tipo de aventura. Em média, um personagem possui cerca de 5 (novato) a 10 perícias (veterano), e podem ser genéricas ou específicas, escolhidas pelos jogadores.

— Perícias Físicas.

> Acrobacia (DES): Habilidade de dar saltos mortais, estrelas, saltos acrobáticos, etc. Pode ser usada como defesa em combate. 

> Arrombamento (DES): Saber abrir fechaduras, abrir portas, cofres, etc.

> Armas Brancas (DES ou FOR): Perícia genérica que envolve todos os tipos de armas brancas. Dependendo do tipo de aventura, pode-se criar uma perícia específica para cada tipo de arma branca (Espadas, Machados, Adagas, Chicotes, etc.).

> Armas de Fogo (DES): Perícia genérica que envolve todos os tipos de armas brancas. Dependendo do tipo de aventura, pode-se criar uma perícia específica para cada tipo de arma de fogo (Rifles, Pistolas, Armas Automáticas, Bazuca, etc.).

> Arte da Fuga (DES): Habilidade para escapar de amarras, correntes ou algemas, rastejar por espaços apertados, etc.

> Equilíbrio (DES): Ser capaz de se equilibrar em superfícies estreitas, andar em cabo de aço, etc. 

Ferreiro (DES): Habilidade de criar e reparar armas, escudos e armaduras de metal.

> Tolerância (VIT): Capacidade de resistir dor, fadiga, fome e sede.

> Escalar (FOR ou DES): Subir superfícies íngremes à uma incrível velocidade.

> Controle da Respiração (INT): Habilidade de prender ou controlar a respiração, emoções, reduzir o dano de choques psíquicos ou perda de sanidade.


— Perícias Mentais.

> Administração (INT): Conhecimento de gerência, liderança, hierarquia corporativa, etc.

> Antropologia (INT): Estudo do homem e da cultura humana, estudo de culturas primitivas e contemporâneas.

> Religião (INT): Conhecimento teológico, de história das religiões, da ritualística, etc.

> Sobrevivência (INT): Habilidade de sobreviver em lugares selvagens, encontrar abrigo, caçar, conseguir alimento, reconhecer plantas venenosas.

> Sobrevivência Urbana (INT): Capacidade de sobreviver em ambiente urbano, saber fontes de comida gratuita, andar pelo submundo, conseguir abrigo, conhecer os perigos da vida urbana dos sem-casa. 

> Química (INT): Conhecimento de reações químicas, produção de elementos químicos, etc.

> Artilharia (INT): Conhecimento de artilharia militar, canhões, etc.

> Camuflagem (INT): Saber como se camuflar, esconder, criar disfarces, etc. 

> Cartografia (INT): Habilidade de criar mapas, de mapear locais desconhecidos, etc.

> Ciência Forense (INT): Conhecimento técnico e acadêmico sobre causas dos crimes, causas de mortes, autópsias, etc. 

> Ciências Proibidas/Ciências Ocultas (INT): Ocultismo, arcanismo e outras ciências não oficiais, que envolvem temas tabus e proibidos como Titãs.

> Coletar Evidência (INT): Técnica de buscar pistas em cenas de crimes.

> Estratégia Militar (INT): Conhecimento de táticas militares, capaz de reconhecer táticas militares do inimigo, descobrir pontos fracos, estabelecer táticas de combate eficazes. 

> Mecânica (INT): Habilidade de criar e reparar equipamentos mecânicos, consertar veículos.

> Medicina (INT): Conhecimento das artes médicas, realizar operações, tratar ferimentos, etc. 

> Rastreio (INT): Saber rastrear, seguir rastros, perseguir uma presa ou pessoa.


— Perícias Sociais.

Serão totalmente interpretativas, dependendo do próprio jogador para utilizá-las através de suas ações.

Créditos: Aqui.
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